Dennis Rider ou o famoso BTK pretende lançar um livro


Dennis Rider

Dennis Rader, o Wichita, Kansas, assassino em série responsável por 10 homicídios horríveis ao longo de três décadas, revelou que ele está cooperando com um autor de um livro sobre seus crimes, em um esforço “para pagar a minha dívida” para as famílias de suas vítimas.

Rader, 69 anos, conhecido como BTK pela mídia (pela forma como ele matou suas vítimas – “bind, torture and kill”, ou em português: amarrar, torturar e matar), enviou uma de quatro páginas, com letra escrita à mão cheia de erros gramaticais e erros ortográficos para o Wichita Eagle, sob o título “da mesa de Dennis L. Rader. ”

“Eu nunca pode substituir os seus namorados, meus atos muito ‘dark’ para entender, um livro ou filmes, etc é a única forma de ajudá-los”, escreveu ele.

Rader, que está cumprindo 10 penas de prisão perpétua em uma prisão no Kansas, está trabalhando com Katherine Ramsland, professora de psicologia forense na Universidade DeSales na Pensilvânia, no livro. Ela insiste que não irá colocar o sensacionalismo  nos horríveis crimes de Rader.

“Eu estou tentando fazer isso como um esforço sério que vai ter algum benefício para as pessoas que estudam esse tipo de crime”, disse ao jornal.

Ramsland foi escolhida para o cargo por um grupo de famílias das vítimas de Rader, que concederam os direitos de transmissão em 2005, em uma tentativa de impedi-lo de cada vez lucrando com seus crimes. “A posição deles é que eles querem [o livro] para ser feito e com mais, para que eles possam colocar o assunto para trás de uma vez por todas”, o advogado do grupo, James Thompson, disse à revista People.

Rader diz que seu livro poderia oferecer uma visão sobre o funcionamento do cérebro dos assassinos seriais. “Pessoas como eu, precisam ser compreendidas, de modo que o campo profissional criminoso possa ficar melhor com a mente criminosa”, escreve ele. “Essa seria a minha forma de ajudar a pagar minha dívida com a sociedade.”

A filha de Rader Kerri fez manchetes na semana passada por criticar o autor Stephen King, cujo mais recente filme, The Good Marriage, é vagamente baseado no caso BTK. O autor de terror “explorou 10 vítimas de meu pai e  suas famílias”, disse ela.

The Good Marriage gira em torno de o que acontece quando uma mulher descobre que seu marido é na verdade um serial killer. Rader, que afirma ser um fã dos livros de King, insiste que sua mulher e a família não tinham idéia sobre sua vida secreta como um assassino.

“A família não sabia nada sobre os meus dons das Trevas”. “Eu carreguei esse segredo até o dia em que fui preso “, ele escreve.

~ por Vodevil em 13 de outubro de 2014.

Uma resposta to “Dennis Rider ou o famoso BTK pretende lançar um livro”

  1. […] BTK pretende lançar livro […]

    Curtir

Deixe sua dúvida, elogio ou crítica e contribua com o blog!

 
