Melissa G. Moore – Desabafo da filha de um Serial Killer


 

“Quando eu tinha 15 anos, minha mãe pediu pro meu irmão, minha irmã e eu encontrá-la no final das escadas. “Seu pai está na cadeia”, disse ela. Quando o meu irmão perguntou por quê, minha mãe simplesmente disse: “assassinato”, e voltou a subir as escadas. Atordoada, corri para o meu quarto e chorei. Era demais para compreender, e por semanas eu entrei em um estado de negação.

 

Meu pai, Keith Hunter Jesperson, é o famoso “Happy Face” serial killer. A mídia cunhou o título devido ao rosto sorridente desenhado à mão que ele incluía no final de suas cartas, que continham pistas sobre seus crimes.

 

Entre 1990 e 1995, o meu pai matou oito mulheres, enquanto vivia uma vida dupla. Em março de 1995, ele foi preso pelo assassinato de minha madrasta, Julie Winningham. Meu pai está servindo três penas de prisão perpétua, em Oregon State Prison.

 

Crescendo, eu pensei que o meu pai me amava. Ele disse que me amava.”

 

 

Suspeitando de algo errado

 

“Meus pais se divorciaram em 1990, quando eu tinha 11 anos, depois que minha mãe soube que meu pai tinha tido um caso com uma garçonete, na Califórnia. Minha mãe estava distante, e quando meu pai voltava de seu emprego como motorista de caminhão de longa distância, ele muitas vezes era o pai que mostrava que nos amava ,regando-nos com presentes e saia do seu caminho para tornar o nosso tempo com ele uma diversão. Ele estragou-nos com o sistema eletrônico e equipamentos caros de jogos para os presentes de Natal. Ele nos levava para andar de bicicleta, jogar boliche, caminhadas, camping – ele sempre quis fazer nossos dias com ele especiais. Eu, principalmente, me sentia muito bem tratada por sua atenção.

 

Apesar de seu lado divertido, nunca me senti à vontade ou seguro em volta do meu pai. Eu peguei um sentimento doentio, que eu não conseguia explicar. Não havia nenhuma razão lógica na hora da minha sensação de desconforto, então eu pensei que algo estava errado comigo.

 

Quando eu tinha 12 anos, meu pai começou a me dar pistas sobre os assassinatos. Eu só achava que ele estava recitando detalhes de seus romances policiais e revistas de crime. Mas ele estava realmente me dizendo coisas que tinha feito! Eu me lembro dele dizendo: “Eu sei como matar alguém e fugir com ela.” Quando eu tinha 13 anos, ele me disse que ele iria cortar botões da calça jeans de modo que não haveria quaisquer impressões digitais, em outra visita, ele disse que poderia arrastar um corpo sob o seu caminhão para se livrar dos dentes para que não pudessem rastrear quaisquer registros odontológicos do corpo.”

 

Keith Hunter Jesperson

Keith Hunter Jesperson

 

Tornando-se algo diferente do que filha do meu pai

 

“Depois que eu descobri a verdade sobre meu pai, eu fui consumida pela culpa e vergonha por seus atos horríveis. Durante anos, eu tive pesadelos com ele aparecendo na minha porta. Para curar isso, eu tive que aprender a seguir em frente. Tentei me concentrar em como eu poderia me tornar uma pessoa melhor. Eu conheci e casei com um homem maravilhoso e comecei uma família. Concentrei-me em ser uma esposa e mãe e parei de desperdiçar energia pensando sobre o meu pai. Eu não tinha controle sobre o que ele fez, e eu percebi que não havia nada que eu pudesse fazer para mudar isso.

 

Felizmente, eu aprendi a substituir tristeza e dor com a alegria que experimentamos como uma mãe. Ser mãe de dois filhos, Aspen, 8, e Jake, 5, tem sido uma terapia para mim. Meu amor por meus filhos ajuda a me manter positiva e olhando para o futuro.”

 

 

Olhando para o Futuro

 

“Um dia, na primavera de 2008, minha filha chegou da escola e perguntou o meu pai era. Eu estava congelada com medo de que eu poderia dar a resposta errada. Então eu respondi: “Em Salem” percebendo que eu poderia dizer onde morava, sem dizer quem era. Foi um ponto de viragem para mim. Enquanto eu olhava a minha filha, eu não podia deixar de me perguntar como eu estava indo para lidar com essas questões no futuro. Eu sabia que tinha que encontrar uma maneira de confrontar o que aconteceu na minha vida, e eu achei ajuda através da terapia, a escrita do jornal e outros relacionamentos saudáveis ​​em minha vida.

 

Enquanto eu temo o dia em que eu tenho que dizer a meus filhos sobre o avô, eu não estou mais assombrada pelo meu próprio passado. Aprendi que não somos um produto das nossas circunstâncias na vida. Somos livres para decidir nosso próprio futuro.”
Melissa G. Moore, hoje é autora de “O silêncio quebrado: A História Não Contada da filha de um assassino em série.”

 

 

 

Keith Hunter Jesperson (nascido em 6 de abril de 1955) é conhecido como o “assassino Happy Face”, por causa do rosto sorridente que ele colocava em suas muitas cartas para a mídia e promotores, que embarcaram em uma farra assassina nos Estados Unidos durante o início de 1990. Ele teve uma infância violenta e conturbada com um pai alcoólatra dominador. Tratado como um pária por sua própria família e provocado por outras crianças por seu grande tamanho em uma idade jovem, Jesperson era uma criança solitária que mostrava uma propensão por torturar e matar animais. Apesar de sempre ficar em apuros em sua juventude, incluindo duas vezes tentando matar crianças que ele havia encontrado, Jesperson se formou no colegial, conseguiu um emprego como motorista de caminhão, se casou e teve três filhos. Em 1990, após 15 anos de casamento, Jesperson se divorciou e viu seu sonho de se tornar um Royal Canadian Mounted Policial encerrado após uma lesão. Foi naquele ano, depois de voltar a dirigir caminhão, que Jesperson começou a matar.
Jesperson é conhecido por ter matado oito mulheres ao longo de cinco anos. Estrangulamento era seu método preferido, o mesmo método que ele muitas vezes havia usado para matar animais quando criança. Depois foi encontrado o corpo de sua primeira vítima, Taunja Bennett, a atenção da mídia havia cercado Laverne Pavlinac, uma mulher que falsamente confessou ter matado Bennett com seu namorado abusivo. Jesperson estava chateado, pois ele não estava recebendo a atenção, e usou pela primeira vez o rosto sorridente na parede do banheiro, onde escreveu uma confissão anônima para o assassinato, a centenas de quilômetros de distância do local do crime. Quando isso não obteve uma resposta, começou a escrever as cartas para a mídia e aos procuradores.

 

Muitas das suas vítimas eram prostitutas e transeuntes sem conexão com ele, no entanto, a sua última vítima era sua namorada de longa data. Essa conexão é em última análise, o que levou à sua captura. Enquanto Jesperson afirmou ter matado até 160 pessoas, apenas oito assassinatos foram confirmados.

~ por Vodevil em 15 de julho de 2013.

Deixe sua dúvida, elogio ou crítica e contribua com o blog!

 
