O diário de Jack, o estripador – Shirley Harrison


 

 

Hoje passeando numa livraria, me deparei com um livro que me chamou a atenção. Trata-se de um suposto diário de ninguém mais e ninguém menos que Jack, o estripador. Ainda não li, mas as críticas na internet estão positivas, então só nos resta conferir…

 

James Maybrick é apresentado como Jack, o estripador (serial killer que apavorou Londres em 1888 – assassinando e estripando pelo menos cinco prostitutas – sem nunca ter tido a verdadeira identidade revelada). Teorias envolvendo o governo britânico, a Maçonaria, a Família Real, Judeus, Magia Negra, uma possível conspiração para abafar o caso entre o príncipe Eduardo, herdeiro do trono e uma católica de nome Anne Crook…
A autora analisa fatos e disponibiliza partes do diário de Maybrick (escritos com sua própria letra e com a respectiva tradução), onde o mesmo confessa a autoria dos crimes.

Trechos do diário:

“Talvez, na minha mente atormentada, deseje que alguém leia isto e compreenda”
“As minhas mãos estão frias, mas acredito que o meu coração está mais frio”
“Espero ansiosamente o trabalho de amanhã à noite, vai fazer-me bem, mesmo muito bem”

“Antes de ter terminado toda a Inglaterra conhecerá o nome que dei a mim própio”
“Deus colocou-me aqui para matar todas as putas”
“Quando tiver terminado os meus atos demoníacos, o própio diabo me elogiará”
“A puta vai sofrer como nunca sofreu”
“Sofrerão tal como eu vou, certificar-me disso”

(correndo até a livraria mais próxima~~~~~~ )

 

~ por Vodevil em 27 de agosto de 2012.

Uma resposta to “O diário de Jack, o estripador – Shirley Harrison”

  1. Eu quero esse livro *-*

    Curtir

Deixe sua dúvida, elogio ou crítica e contribua com o blog!

 
