Ponte Golden Gate, a ponte do suicídio


golden gate

Uma mensagem da entidade responsável pela ponte que desaconselha o suicídio e oferece uma linha telefónica de apoio para as pessoas com problemas.

A ponte é um local frequente para suicídios. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água a uma velocidade de 120 km/h, que é quase sempre fatal.
Uma contagem oficial foi feita, organizada por ordem de lâmpadas. A lâmpada mais próxima, dos 128 postes de iluminação da ponte, era a referência ao suicida. Quando foi terminada, em 2005, a contagem ultrapassava os 1200 suicidas e passou a adicionar um suicida a cada duas semanas, de acordo com a média da estatística. Em 2006 foram confirmados mais 34 suicidas e outros 4 suicidas cujos corpos nunca foram encontrados. No mesmo ano a entidade responsável pela ponte removeu 70 pessoas suspeitas de tentar cometer suicídio.

suicida

suicida

Trinta e duas pessoas saltaram para a morte da Golden Gate, em 2010, aproximadamente o mesmo número que em cada um dos dois anos anteriores, de acordo com o escritório do legista do Condado de Marin.
Trinta e uma pessoas se suicidaram no período em 2009, como 34 pessoas fizeram em 2008.
Estima-se que 1.400 a 1.500 pessoas cometeram suicídio no Golden Gate, desde que a ponte foi inaugurada em 1937.
A maioria dos que saltam – cerca de 83% – são residentes de Bay Area, de acordo com um estudo que investigou as mortes da ponte em 1994-2009.
Esse relatório também descobriu o suicida típico são homens, solteiros e de até. E muitos alunos precipitam-se sobre os trilhos sem qualquer preocupação.
Além daqueles que pularam da ponte o ano passado, 75 outras pessoas que “mostraram sinais de serem suicidas” foram arrancadas do parapeito da ponte, segundo o escritório do legista disse no seu relatório.

A Golden Gate Bridge é localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. A ponte é o principal cartão postal da cidade, uma das mais conhecidas construções dos Estados Unidos, e é considerada uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

~ por Vodevil em 18 de maio de 2011.

13 Respostas to “Ponte Golden Gate, a ponte do suicídio”

  1. Deve ser um bom lugar para morrer…

    Curtir

  2. Existe um documentário à respeito que chama-se “A Ponte”. Muito triste por sinal.

    Curtir

  3. curioso, não sabia disso. imagino se a ponte hercílio luz em Floripa tem estatísticas semelhantes. particularmente, preferiria morrer congelada no topo de uma montanha nos Himalaias ou Andes mesmo.

    Curtir

  4. sim, eu li sobre isso, mas ainda não assisti ao documentário ^^

    Curtir

  5. rise above this do seether, sempre penso nessa musica quando vejo algo sobre suicidio em queda live. triste…

    Curtir

  6. Sicidio nunca! Se voce pensa pense!

    Curtir

  7. eu vi o documentario !achei muito triste vê pessoas se matarem assim,para algumas pessoas que verem isso! elas acham um absurdo.mas so aquelas pessoas que se matam ou aquelas que ñ tem coragem ,sabem como e se sentir só.,mesmo que tenha pessoas que a amam ,mas a sensaçao e que ñ! sentir um vaziu dentro de sí ,depreçao,angustia dentro de si ,aquela armagura que fica no peito e nao quer sair parece que nem o choror cessa, sei cm e isso pqr tive.mas procurei ajuda nao cm um psiquiatra mas na universal pra quem entende sabe., principalmente pra quem tem minha idade 15anos. e triste mas o suicidio nao e o caminho DEUS e!

    Curtir

  8. arrasada!!!!!!! só naõ me matei ainda pq não quero dar o gostinho pra invejosas da minha classe no curso de Engenharia da FAculdade Mario Schenberg… pois lá elas só ficam mim humilhando e falando que eu não tenho capacidade de resolver os exercicios e mandam eu ir pro curso de Corte Costura ou Arquitetura… sem falar que ali ninguem pode falar de ninguem… pois a facul é privada e todo mundo que entra ali é burro e não precisou passar por um processo seletivo…

    Curtir

  9. Tessalia nunca pense nisso na sua vida, vc., deve ser jovem e tem tudo pela frente, e, de bom. Eu tenho 64 anos estou passando por um tratamento de Leucemia, eu não desisti da vida, fé vc., vai conseguir se objetivo, tudo passa até uva passa, ânimo menina!

    Curtir

  10. é muito triste,e muitas e muitas vezes pensei no suicidio com valvula de escape,e quando vi o documentário ”a ponte” fiquei triste por aquelas pessoas que não tiveram força pra dá a volta por cima…

    Curtir

  11. Ja tentei tirar minha vida varias vezes, ontem cortei meu pescoço com uma garrafa de cerveja que estava no terreiro, nao bebi nada, mas briguei com meu marido e tentei suicidio, fiquei muito triste e me sentindo culpada quandu meu filho de apenas 2 anos começou a limpar o sangue que escorria no meu peito!!! Não sei o que acontece comigo, mas tenhu vontade de por um basta em tudo, mas nunca consigo concretizar pq sempre alguem me impede!!! Ontem meu filho me Impediu…

    Curtir

  12. Por mais difícil que as coisas possam ser, suicídio não é a melhor opção. Eu não sei o que se passa na sua vida, e nem o que você sente, mas pense no seu filho… o pior é pra quem fica, não pra quem morre, apesar de poder se livrar do que prende sua alma, sempre se têm um preço a pagar.

    Curtir

  13. As vezes da vontade de sair desse inferno chamado brasil onde so tem preconceito e pula dessa ponte eu ainda vou fazer isso

    Curtir

Deixe sua dúvida, elogio ou crítica e contribua com o blog!

 
